quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Robótica

Reportagem do dia 26 de agosto de 2011. O aluno Dionathan, da turma C34, vai à oficina de  robótica e entrevista a professora Luiza e seus  alunos.  Confiram o depoimento abaixo.



Na robótica existe um misto de companheirismo e aprendizagem, respeito e tecnologia.
Quando cheguei lá, eu fiquei meio perdido, mas os alunos me esclareceram algumas coisas, como técnicas usadas na programação e a montagem com lego (lego são peças quadriculadas que podem adotar qualquer tipo de forma:carro, casa, robô e etc).
        Dizem que tem que ter uma certa imaginação  (algo que não falta nos alunos da robótica). E tem um momento de reunião, que é para saber  as idéias dos outros, fora mostrar suas próprias idéias - que eu presenciei. A de hoje era composta por três tipos de técnicas: textual, desenhada e montagem; E logo vi um protótipo de elevador para deficientes cadeirantes, que, na nossa população, é composta de 30%. Tal idéia foi apresentada pela aluna Carol e mostrou, ou melhor, todos mostraram que a tecnologia é algo sem limites, que podemos usá-la para várias coisas vida, inclusive para ajudar o nosso  próximo com boa afeição.
        Concluindo com minha última opinião: a robótica está à nossa volta. Cabe a nós entendê-la e usá-la para o crescimento do nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário