quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A História de Hamurabi (Julian, Cálixton, Valeska e Leonardo - C21)

A História de Hamurabi
          Hamurabi foi um dos participantes do desfile dos pets no "Sábado dos Animais Domésticos" que aconteceu no dia 08 de outubro de 2011 na Escola Municipal Anísio Teixeira. Hamurabi e sua dona foram entrevistados pelo aluno Vítor da turma C21 pelo Projeto Imprensa Escolar:




Após um começo de vida triste e sofrido, o S.R.D (sem raça definida),  posteriormente batizado de Hamurabi, tem aproximadamente 12 anos de idade e foi encontrado na praia de Xangri-lá, no litoral gaúcho. Segundo sua dona, ele estava triste, com fome, com pulgas e carrapatos. Ele estava na companhia de seus três irmãos quando ela o encontrou. 
A professora Catilcia foi quem o adotou, medicou e cuidou dele. Hoje, Hamurabi está forte, bem cuidado, alimentado e feliz.
A professora, que tinha na época 18 anos de idade, estava passando férias na casa de seus pais em Xangri-lá. Ela se lembra da data, pois foi pouco antes do vestibular: “Sempre o chamo de cachorro de vestibulanda por causa do nome que foi inspirado pelo estudo da matéria de história, do Código de Hamurabi: olho por olho, dente por dente”.
     Ele morou cerca de 10 anos em Xangri-lá com os pais da professora, mas agora mora em Porto Alegre com ela em seu apartamento.
     Segundo Catilcia, o comportamento de Hamurabi é dócil e tranquilo, ele nunca atacou ninguém, nem rosnou para pessoas e nem atacou outros animais. Ele tem pelagem marrom escuro e clara, é de porte médio e tem olhos cor de mel.
   

2 comentários:

  1. Hoje, dia 10/05/2014 o Hamurabi se foi. Fui atrás deste dia tão especial para ele e para mim.

    ResponderExcluir