domingo, 9 de dezembro de 2012

O campo de Marte, de Chagall.


       Campo de Marte
  

      Havia um pintor chamado Chagall, Ele sonhava em ir para a lua. Em uma destas viagens em seus quadros, ele descobriu um portal para Marte e um dia ele tomou coragem e resolveu ver no que este portal iria dar. Então ele fez uma malinha de primeiros socorros e uma “lancheira”. Então seguiu rumo ao portal para marte, já que não tinha nada a perder.

      Ao chegar lá, ele viu aquele imenso portal azul, com ruídos estranhos e uma luz estonteante e então atravessou o portal.

    Ao chegar no outro lado, viu uma cidadezinha simples, mas ao mesmo tempo muito  linda, com um cheirinho de campo e muitos animais - uns até que meio estranhos, mas outros bem familiares,sendo assim, Chegall resolveu perguntar a alguns moradores aonde ele havia chegado e então ele resolveu se hospedar ali mesmo.E, ao amanhecer, ele iria pesquisar mais um pouco sobre o portal e o modo de vida dos moradores dali. Assim ele fez: se hospedou em uma casa, dormiu e, ao amanhecer, ele foi perguntar aos moradores dali sobre suas manias, suas regras e seus costumes. Então ele descobriu que estava em um lugar muito distante da terra e assim ele percebeu que ele teria que esperar o portal se abrir novamente.

       E assim passaram-se meses e ele já não aguentava mais a saudade de seu planeta. Ele já estava se cansando dali pois...


Juliele Rodrigues


Nenhum comentário:

Postar um comentário