quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O antigo e o atual estão bem próximos

         No começo,  quando vi o filme “A Revolução Dos Bichos”, não tinha gostado, mas prestei melhor minha atenção e vi que é bem parecido com os dias de hoje:  mesmo sendo “capitalistas” sofremos abuso de poder com alguns políticos corruptos que temos hoje em dia em nosso país mudando ou modificando algumas coisas  das nossas leis que, às vezes, não percebemos. Eu acho que nós devemos escolher melhor nosso líderes.        
Devemos escolher  mais “Trotskys” do que os “Stalins“ para estar comandando nosso país. Assim, que o filme me mostrou  qua a história antiga está ainda em nosso meio mesmo a gente sendo capitalista. Ainda tem pessoas que creem nos repetidores que  nada mais são do que pessoas que repetem o que os canditados dizem ou prometem.  Ou seja, devemos ter as nossas escolhas e ideias para podermos ter um país  melhor. Não devemos deixar ficar igual à revolução dos bichos.


( texto de Dionathan Ramos,  C34, produzido para a aula de História, com professora Laura Schu)

2 comentários:

  1. Estou muito orgulhosa, dos trabalhos realizados, pelos alunos das C30(S), e do aluno Dionathan, fruto da evolução de seus estudos e da dedicação dos professores desta Escola.
    Parabéns a colega Ana C. Zatt, pelo incentivo as Resenhas e a divulgação dos trabalho na imprensa escolar.

    ResponderExcluir