quinta-feira, 27 de outubro de 2011

PROJETO LENDAS URBANAS NAS C10

           Este projeto surgiu de uma ideia dos alunos na aula de Português. Estávamos em sala, sentados em círculo, quando um deles sugeriu: "Por que não contamos lendas urbanas?" foi apoiado em massa pelos demais... Resolvi, então, acatar a sugestão deles e começamos este projeto. Na aula seguinte, trabalhamos as características das Lendas Urbanas e lemos algumas lendas clássicas como "A Loira do Banheiro". A proposta foi lançada: produção de Lendas Urbanas para publicar no Blog da escola. 
     Eles poderiam recontar uma lenda que já tinham ouvido falar ou poderiam criar sua própria lenda em duplas ou trios. A primeira versão da lenda foi trocada entre os próprios alunos para que dessem sugestões de melhorias nas histórias dos colegas. Depois, as lendas foram lidas e corrigidas por mim.Também propus algumas sugestões lendo as lenda em conjunto com os autores das mesmas. Os alunos reescreveram suas lendas duas, três até quatro vezes... Mas o resultado valeu a pena, conforme podemos conferir no Blog!
     Já com a versão final de suas lendas, os alunos foram à sala de informática digitá-las e procurar na internet imagens que ilustrassem suas histórias para a publicação no Blog.
     O próximo passo do projeto é levar os alunos de outras turmas para a sala de informática para que leiam as lendas e postem seus comentários!


Profa. Catilcia (Português)

3 comentários:

  1. Muito show, Catilcia! Estou só esperando as próximas...
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. mateus,higor,ruben,bruno
    muito criativo
    parabens
    ja era

    ResponderExcluir
  3. Maria Fernanda Viegas4 de junho de 2012 às 10:31

    Valeu a pena mesmo. :)

    ResponderExcluir