domingo, 4 de dezembro de 2011

Escola Anísio Teixeira em defesa dos Animais (Gian Nataniel S. Peres; Gustavo Oliveira; Arthur Christoff - C21)

Escola Anísio Teixeira em defesa dos Animais

No dia oito de outubro de 2011, a escola Anísio Teixeira realizou em seu saguão principal o “II Encontro dos Animais”, que teve atrações como desfile de animais domésticos da comunidade, apresentação do projeto “Pense Nisso”, do grêmio estudantil da escola, em prol da limpeza e da saúde da escola, tivemos a apresentação dos cães da brigada militar entre muitas outras atrações.
A escola realizou este evento em prol dos animais abandonados e que sofrem maus tratos de seus donos.
Os alunos do grêmio estudantil da escola fizeram a cobertura do evento juntamente com a professora Catilcia Lange, professora de português da escola, entrevistando algumas pessoas que levaram seus animais de estimação para desfilarem no evento, fazendo perguntas relacionadas à convivência do dono com seu animal de estimação.
Quando falamos “Animais de Estimação”, rapidamente lembramos de cães ou gatos, mas esta não é a pura realidade. No evento encontramos animais de estimação como: Pôneis, éguas, hamsters, galos, entre outros animais que, para nós, parecem um pouco peculiares, mas para seus donos são tão comuns quanto cães e gatos.
A comunidade foi muito ativa no evento, apesar do tempo escuro e chuvoso, o evento estava com um bom número de público que foi ao evento mostrar quão grande afeto sente por seu animalzinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário